O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), desembargador Arnor Lima Neto confirmou participação no I Simpósio Municipal do Trabalhador, dia 27 (quinta-feira), em Palmas. O evento, a partir das 18h30 na sede da OAB, vai abordar sobre os direitos e deveres do empregado e empregador.
A Juíza Titular da 13ª Vara do Trabalhador, de Curitiba, Valéria Rodrigues Franco da Rocha, também está confirmada no Simpósio. O evento é uma parceria da Prefeitura de Palmas junto com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Departamento de Vigilância em Saúde.
Currículos
O desembargador Arnor Lima Neto foi eleito para presidência do TRT-PR no dia cinco de outubro de 2015 e empossado em quatro de dezembro do mesmo ano, em Curitiba. No dia 11 de agosto de 2016, em Brasília, Arnor Lima recebeu a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, que reconhece pessoas e instituições que se destacaram em suas profissões ou serviram de exemplo para a sociedade.
A Juíza Valéria Rodrigues Franco da Rocha tem graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1988) e especialização em Direito do Trabalho pela UNIBRASIL (2004). Atualmente é professora de Ensino Superior na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).
De acordo com chefe da Vigilância em Saúde de Palmas, Karine Tobera, será muito oportuno discutir os assuntos que envolvem os direitos trabalhistas. "Principalmente por que, neste momento está em discussão no Congresso Nacional o projeto de Reforma Trabalhista proposto pela Presidência da República, gerando discussões sobre perdas de direitos dos trabalhadores", ressaltou.