Os professores de artes da rede pública municipal de Palmas participaram, nesta terça-feira (25), de oficinas promovidas pela Escola Nascer para Arte. Na parte da manhã, foram realizadas trabalhos com escultura e de iniciação circenses com a confecção de malabares.

Segundo as alunas/professoras Karine Pertice e Zélia Cappellesso, as oficinas foram desafiadoras e mostraram outra visão da arte. As atividades serão desenvolvidas em sala de aula, mostrando desta forma ao aluno como a prática é tão válida quanto a teoria. “As técnicas são baratas, facilitando a execução delas nas escolas”, disseram.

“Nos divertimos muito, exercitamos nossa coordenação e interagimos. Sabemos que tudo o que aprendemos aqui vai nos ajudar a formar cidadãos de bem”, finalizaram.

Em balanço feito pelos professores Luciano Brunetti e Diogo Serpa Brunetti, os alunos superaram seus desafios e realizaram belíssimos trabalhos.

“Eles aprenderam aqui técnicas que são diferentes do que é visto no meio acadêmico, tiveram um contato puro com a prática”, disse Luciano.

“Foi muito gratificante para trabalhar com todos. É incrível ver como eles se dedicaram e realizaram todo o trabalho. Tenho certeza que isso ajudou na formação deles, principalmente na prática e no desenvolvimento das atividades”, finalizou Diogo.

A diretora Tânia Padilha lembrou que sempre é possível tirar algo de bom daquilo que é praticado. "E a arte ajuda a ver a vida a partir de visões diferentes", frisou.

Galeria de imagens