A alegria estava estampada no rosto das 45 crianças que frequentam o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) São Francisco, em Palmas. A tarde da sexta-feira (21) foi especial na unidade de ensino, com a Festa Julina.
O evento, a partir das 15h30, contou com a presença dos pais dos alunos das turmas de Berçário, Maternal I e II e Pré I. Na avaliação deles, a convivência dos filhos, com outras crianças, é importantíssima e mostra a evolução dos mesmos depois que começaram a frequentar o espaço.
“Sabemos que nossa filha está sendo bem cuidada pela professora, ela acorda todos os dias animada para vir”, ressaltou Luciana, mãe da Kemilly, aluna do maternal.
Segundo a coordenadora Salete Santos Cordeiro, as promoções tem como meta mostrar o potencial do CMEI. “Trabalhamos sempre pelo melhor das crianças”, dsse. Ainda segundo ela, a unidade de ensino possui 11 vagas para crianças - 7 no Pré I e 4 no Maternal II.
A secretária de Educação de Palmas, Professora Joseana Nicolaou, prestigiou a festa no CMEI. "É muito importante acompanhar o andamento de todos os trabalhos relacionados à nossa pasta e os CMEI's são fundamentais na formação das crianças, já que representam o primeiro contato delas com a vida escolar" disse.
Tradição
As festas juninas em Palmas também são promovidas nas escolas, e demais departamentos da Prefeitura. A intenção é oferecer momentos de confraternização e alegria entre alunos, adultos, crianças e professores.
Os participantes tem oportunidade de saborear comidas típicas como cachorro quente, pipoca doce e salgada, doces, bolos, bolinho caipira, refrigerante e água. A festa do São Francisco contou com barracas de brincadeiras, além da tradicional dança de quadrilha.