O frio continuou intenso em Palmas na madrugada desta quarta-feira (19). As temperaturas vão continuar próximo e até abaixo de zero na região dos Campos de Palmas, segundo as previsões do Sistema Meterológico do Paraná (Simepar).

A neve registrada por turistas e moradores na noite de segunda-feira (17), já não fará mais parte do cenário. O fenômeno, que durou aproximadamente 20 minutos, ganhou destaque nos principais veiculos de comunicação do país.

Na manhã desta quarta os termômetros marcavam -1.2ºC na temperatura ambiente e -8.4ºC na relva, que é onde fica acumulado o gelo. A geada, que deixou campos e boa parte da cidade branquinhos teve, como companhia o céu azul e o sol, que ajudou amenizar o frio.

Segundo o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib, o frio veio com muita força, por que a onda de ar polar, que provoca essa queda nas temperaturas, está bastante intensa e deve avançar um pouco mais sobre o Paraná nas próximas 24 a 48 horas.

“Apesar do frio intenso, que deverá ser registrado nos próximos dias, o tempo ficará seco, não sendo essa uma condição favorável para a ocorrência de neve”, disse Kneib.

Fim de semana
A partir de sexta-feira (21), o frio começa a perder força e o sol deve predominar na maior parte do Estado. As noites deverão ser de temperaturas mais baixas e as tardes um pouco mais agradáveis. Não há previsão de chuva para os próximos sete dias e até a próxima quarta-feira o tempo segue seco.

Galeria de imagens