As propostas e expectativas para o setor florestal estarão em destaque em um workshop na próxima quarta-feira (19), na Câmara de Vereadores. O evento, a partir das 18h, é uma promoção em parceria do Instituto de Florestas do Paraná (IFPR) e do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Palmas.
O workshop integra o plano da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento (Seab), para expandir a atividade florestal na região de Palmas. A intenção, segundo o diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Edson Cassaniga, é buscar a organização do setor madeireiro.
"Para isso, vamos reunir os representantes da produção de madeira desde os viveiristas, até o consumidor, para está troca de informação", disse Cassaniga. A madeira é uma das primeiras fontes da economia de Palmas. A cidade é referência para o Brasil e América Latina, na produção de compensados.
Debate
O workshop será aberto às 18h com a apresentação dos temas a serem debatidos. Às 18h15, Anderson Pezzatto, do IFPR, apresenta os projetos prioritarios do Instituto, revelantes á região. Logo após, as 18h30, Anizio Menarin Filho, também do IFPR, destaca o tema "Mapeamento dos Plantios Florestais do Estado do Paraná".
Às 19h, os participantes do evento serão convidados a participar da discussão, através de questões, contribuições e compilação. O encerramento estará a cargo dos técnicos Ivano Luiz Carniel, Benno Henrique Weigert Doetzer e Anizio Menarim Filho.