O Talento Olímpico do Paraná terá participação de quatro atletas e um professor. Eles foram selecionados para a edição 2017 do programa patrocinado pela Companhia Paranaense de Energia Eletríca (Copel), que busca dar apoio financeiro para o crescimento profissional e fortalecer o segmento esportivo no Estado.

Os atletas de Palmas selecionados, na categoria Top Formador, são Andressa Vitoria Selk Pontes no Badminton e Carlos Daniel Venancio Pauluk, Eduardo de Gois Neris e João Vitor Lens da Silva no atletismo. O professor Beltior Paulo Menegusso, na categoria Top Técnico Formador, também vai integrar a modalidade do atletismo do programa.

O programa contempla exclusivamente modalidades que façam parte do quadro dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, definidas respectivamente pelos Comitê Olímpico Internacional (COI) e Comitê Paralímpico Internacional. Ao todo, serão distribuídas 1,6 mil bolsas em oito categorias – TOP Medalhista, TOP Rio 2016, TOP Internacional, TOP Nacional, TOP Técnico, TOP Estadual, TOP Técnico Formador e TOP Formador.

Contexto
O Talento Olímpico do Paraná é um marco para o país, sendo o maior programa estadual de incentivo ao esporte. Criado, em um primeiro momento, pensando no ciclo olímpico e paralímpico Rio 2016, ultrapassou todos as metas iniciais estabelecidas e se consolidou como um modelo a ser seguido, nominado a partir de agora como TOP 2020.