A terceira edição do Festival de Corais No GoGó de Palmas entrou para a história como a maior já realizada até agora. No palco do Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori, a orquestra de cordas e seis corais de alto nível do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná realizaram apresentações memoráveis de clássicos musicais inesquecíveis. O público, que lotou o espaço, aplaudia em pé ao final da performance dos corais.
Idealizado pelo maestro Adimorvan Luiz Picolo e promovido pela Divisão de Cultura de Palmas, o Festival No Gógo 2017 (sábado 1º de julho), inovou com um coral há mais e apresentações em locais de concentração popular. "Buscamos levar os mais de 150 coralistas para cantar onde as pessoas estão, ou seja, na praça central e supermercados", disse a chefe de Cultura, professora Luiza Mara.
"Todos os departamentos da nossa administração se envolveram na realização deste grande evento, que foi coroado de êxito", comentou o prefeito Dr. Kosmos Nicolaou. Os integrantes dos corais, que começaram a chegar em Palmas na sexta-feira (30 de junho), ficaram hospedados nos hotéis e foram recepcionados no almoço e jantar de sábado no restaurante do Parque de Exposições Pé Vermelho.
"Aproveitamos a presença dos coralistas para mostrar os nossos atrativos turísticos e destacar os potenciais econômicos de Palmas", ressaltou o prefeito. O roteiro incluiu visita a "Primeira Palmas", na região onde estão localizadas as usinas eólicas e que abriga o primeiro cemitério da cidade e do Sudoeste do Paraná.
Na abertura do Festival, Dr. Kosmos aproveitou para destacar e reforçar os potenciais da "cidade dos ventos que giram as usinas eólicas e a mais fria do Paraná", disse. Ele reforçou o apoio de sua gestão aos eventos artísticos e culturais: "Povo sem cultura é um povo sem memória".
O prefeito aproveitou para convidar os músicos do Festival No GoGó para participarem, de 7 a 9 de setembro, do XXIII Festival Pé Vermelho. "Será um grande festival em nível nacional de músicas inéditas. Queremos, com isto, revelar e mostrar nossos talentos".