O Departamento Palmense de Trânsito (Depaltran) iniciou, nos últimos dias, a retiradas de tachas, tachões e tartarugas em ruas e avenidas de Palmas. O trabalho tem chamado a atenção de motoristas e usuários das vias.

De acordo com a diretora do Depaltran, Cristiane Lago, a iniciativa está amparada no § 2º, do artigo 1º, da Resolução nº 600, de 24 de maio de 2017, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). "A mudança está de acordo com a norma que diz: é proibida a utilização de tachas, tachões e dispositivos similares aplicados transversalmente à via pública", informa.

Os cruzamentos mais perigosos, que têm mais riscos de acidentes, terão no primeiro momento, refeitas as pinturas viárias, bem como a colocação de placas, para chamar a atenção dos condutores e fazer com que sejam respeitadas as preferenciais.

O procedimento iniciado na quarta-feira (21), segundo Cristiane, será estendido em todos os bairros que contam com os mesmos mecanismos para forçar a redução de velocidade dos condutores.