A diretora de Turismo de Palmas, Carine Ambrósio e o chefe da Divisão de Marketing do Turismo, Silvio Santos, participaram do encontro para estudo de viabilidade e formulação de projetos para o desenvolvimento do turismo na região sudoeste do Paraná. A reunião, na última terça-feira (20), aconteceu no auditório da Agencia de Desenvolvimento do Sudoeste em Francisco Beltrão.
O consultor Hugo Ribeiro mediou o encontro, que reuniu os membros do Grupo de Estudo e de Trabalho (GET), composto por representantes de vários municípios do sudoeste. A intenção foi dar continuidade as atividades da estruturação do Programa de Desenvolvimento do Turismo na Região Turística Vales do Iguaçu - SUDOESTE.
O grupo debateu sobre os principais aspectos para a formulação dos projetos, o brainstorming de potenciais relacionados ao turismo, que reuniu sete itens. Deste total, dois foram considerados de relevância para a elaboração de projetos.
O inventário turístico foi o principal item relacionado, seguido da realização dos roteiros de eventos, que segundo o grupo são os projetos que deverão ser realizados a curto prazo.
Carine destacou que Palmas já iniciou a coleta de dados para a realização do inventário turístico. "Estamos priorizando este item, o qual foi colocado por todos como de extrema importância para um desenvolvimento viável e planejado", disse.