Mais de 420 estudantes do 5º ao 9º ano conheceram, em maio, a estrutura do quartel da 3ª Seção do Corpo de Bombeiros de Palmas. As visitas, envolvendo estabelecimentos de ensino das redes pública e particular, fazem parte de um projeto realizado em parceria com a Secretaria de Educação, que busca aproximar à comunidade da corporação.
De acordo com o comandante dos Bombeiros, Tenente Guilherme Picolotto, foram recebidos 14 turmas no período. Eles recebem instruções teóricas sobre o trabalho e a história da corporação, área de atuação e equipamentos empregados nas ocorrências, bem como atividades práticas com os uniformes utilizados no combate a incêndio.
"A atividade superou as expectativas", disse Picolotto. "Ao verificar a elevada quantia de crianças que disseram querer ser bombeiros quando crescerem, para nós, isso é gratificante", completou o Tenente, que idealizou o projeto.
A secretária de Educação, Professora Joseana Nicolaou, disse estar bastante satisfeita com a participação dos alunos. "É assim, mostrando como é realizado o trabalho, que vamos incentivar a formação de novos bombeiros e ressaltar a importância da instituição à nossa comunidade".
A iniciativa, dizem Picolotto e Joseana, partiu da necessidade da população ter um contato mais aproximado com a corporação. "Com isto, esperamos sensibilizar a sociedade e ir minimizando, dessa forma, a incidência de trotes e prevenindo riscos de acidentes", concluiu o tenente.