A segunda edição do projeto "Contação de Histórias" agitou pais e estudantes da Escola Municipal Oscar Rocker, na região do bairro Klubegi em Palmas. A promoção, durante toda esta quarta-feira (24), contou com a apresentação de 21 peças encenadas pelas crianças, sob coordenação das professoras.
De acordo com a diretora da Escola, professora Roseni Cordeiro, o projeto busca apresentar e promover a diversidade cultural entre os estudantes. "A ideia é difundir os contos infantis, como forma de garantir maior integração, deixando de lado as coisas que não são boas", disse.
Nas peças, segundo ela, também são incluídos temas como racismo, bullyng, discriminação e outras formas de preconceito. "Também buscamos disseminar os valores humanos na nossa escola", concluiu. O estabelecimento de ensino atende aproximadamente 500 estudantes com idade de cinco a 10 anos.
A iniciativa contou com apoio da Secretaria de Educação de Palmas. "Temos que incentivar cada vez mais este tipo de ação, que ajuda a desenvolver a criatividade entre os nossos estudantes", disse a secretária, Professora Joseana Nicolaou. Que completou: "A direção e professores da Oscar Rocker estão de parabéns".