Uma equipe da Prefeitura Municipal vistoriou nesta sexta-feira (05), juntamente com a Polícia Militar (PM) e Conselho Tutelar, o Parque da Gruta, área de lazer no centro de Palmas. Durante o encontro foram tratados temas para melhorar a infraestrutura e a segurança do espaço.

O Parque da Gruta, que abriga uma cachoeira, é uma área de conservação com mata nativa e um trecho do rio Lajeado, que corta a área urbana de Palmas. A estrutura, localizada entre as ruas Augusto Guimarães e Professor Vergílio Ferreira, dispõe de trilhas para caminhadas, bancos para descanso e uma praça, no acesso próximo ao Hospital Santa Pelizzari.

"Temos uma grande e bela área de lazer no centro de Palmas, que é pouco utilizada pela população", ressaltou o diretor de Administração da Prefeitura, Felipe Zanoello. Segundo ele, os órgãos de segurança convocaram a vistoria devido ao clima de insegurança, que "acaba afastando as pessoas de bem do local", ressaltou.

Dentro deste plano de reestruturação, a Prefeitura já executou a poda das árvores, deixando o ambiente mais claro. O plano prevê restauração e ampliação das trilhas, possibilitando a prática de exercícios físicos como caminhadas e corridas no local.

O comandante da Polícia Militar de Palmas, tenente Guido Benjamin dos Santos Filhos, acompanhou a vistoria e ressaltou a necessidade de mecanismos de restrição de acesso, o que deverá ocorrer em determinados períodos. "A ideia é ocupar de maneira saudável o espaço", concluiu Zanoello.