A comissão organizadora entregou, na manhã desta quarta-feira (10), os alimentos não perecíveis arrecadados durante a 40ª Feira Estadual de Bezerros, de 7 a 9 de abril, no Parque de Exposições Pé Vermelho de Palmas. Ao todo, foram doadas 12 toneladas de alimentos, repassados à entidades assistenciais.

Os alimentos foram doados pelos visitantes da Feira, que ficaram isento do pagamento de ingressos. As entidades beneficiadas foram à Escola de Integração Social de Palmas (Eispal), Pastoral da Criança da Paróquia da Catedral e a Casa de Passagem e para as famílias cadastradas no Departamento de Asssitência Social de Palmas.

"O sucesso da Feira de Bezerros não se limitou a movimentar a economia de Palmas em mais de R$ 4 milhões", destacou o prefeito Dr. Kosmos Nicolaou, sobre o volume de negócios fechados pelas empresas expositoras e nos leilões de bezerros durante a feira. "O sucesso também permitiu esta ação social, devido a nossa opção de não cobrar ingressos", disse.

O prefeito agradeceu todos os agentes envolvidos na realização da Feira - equipe de serviores da Prefeitura, Sindicato Rural, núcleos de criadores das raças Caracu e Cara Branca, a 15ª Companhia de Engenharia e Combate Mecanizado, Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, igrejas, empresas expositoras e entidades que atuaram na praça de alimentação.


"Este resultado positivo é só mais uma mostra daquilo que a união de todos pode fazer", concluiu Dr. Kosmos.

Parceria
O presidente do Sindicato Rural, João Franklin Ramos de Mello Filho, também ressasltou o sucesso da Feira. "O Sindicato cumpriu seu papel e se for para realizarmos novos eventos desta maneira, com o envolvimento de todos, sempre seremos companheiros".

Os diretores dos departamentos de Indústria e Comércio e Agricultura, Ari Zolet e Edson Cassaniga, que participaram ativamente na organização do evento, também destacaram o excelente resultado final. "Para nós, foi um prazer participar da equipe e da parceria que foi formada", disseram.

"Os objetivos foram alcançados e agora vamos ajudar as pessoas que mais necessitam", concluíram Zolet e Cassaniga, em referência ao repasse dos alimentos.

A diretora da Eispal, irmã Ivani Perez, falou em nome das entidades assistenciais. "Agradecemos este carinho que as as instituições de Palmas tem com as entidades que ajudam os mais necessitados", concluiu.

Galeria de imagens