A Prefeitura de Palmas, em parceria com o Conselho Tutelar, lançou esta semana uma campanha nas redes sociais da intenet, para conscientização e prevenção ao suicídio entre jovens e crianças. O vídeo é direcionado aos pais para garantir um acompanhamento mais afetivo e próximo dos filhos.

A intenção é evitar, casos como os registrados em Curitiba, de auto-mutilação e até suicídio em decorrência de um jogo conhecido como "Baleia Azul", que viralizou na internet. A peça, com pouco mais de quatro minutos, alerta sobre a necessidade de estreitar a relação com os adolescentes e incentivar um dialogo diante das frustrações e situações de depressão.

Uma das principais preocupações com outros perigos ocultos na rede mundial de computadores. O tema relacionado ao Baleia a Aul e outras armadilhas do gênero, tem sido alvo de discussões em várias entidades de apoio à criança e adolescentes.


O vídeo produzido para a campanha, teve a participação do professor de Artes Circenses, Diogo Serpa e dos alunos Lauana Lima, Vinicius K. Marsaro, Mariana Xczpaniack, Marco Antonio Bonotto, Isadora Dall’ Agnol e João e João Eduardo Germano Bazo, da Escola Pública Nascer para Arte.