O Lagoão, bairro com maior densidade populacional de Palmas, terá uma extensão da Escola Pública Nascer para Arte. A abertura da unidade foi anunciada pelo prefeito Dr. Kosmos Nicolaou, ao participar na noite desta quarta-feira (26), da festa em comemoração aos 10 anos de fundação da primeira escola pública dedicada às artes no Paraná.

"Nossa administração vai investir em arte. Queremos levar cultura ao maior número possível de cidadãos de Palmas", disse Dr. Kosmos. De acordo com ele, a Prefeitura irá ampliar as melhorias na estrutura comm aquisição de novos instrumentos para garantir um melhor aprendizado dos estudantes de artes.

“A Escola Pública de Arte tem como missão difundir a arte. O trabalho desenvolvido neste espaço possibilita o acesso  de mais crianças e adolescentes a todas as formas de manifestação artística", concluiu Dr. Kosmos.

A comemoração de uma década da Escola Nascer para Arte contou com apresentações de dança, música e teatro. O presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Bosco, ressaltou sua importância para a comunidade. "Muito além de destacar nosso munícipio, em nível regional, a escola dá oportunidade às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade".

A chefe de Divisão de Cultura, Luiza Mara Motta, ressaltou a necessidade de expandir a arte no município. "Precisamos possibilitar a nossa população poder apreciar apresentações artísticas. A escola tem um papel fundamental na formação dos nossos jovens e  crianças", disse.

A coordenadora da Escola, Tânia Padilha, disse estar muito orgulhosa pela confiança que recebeu da atual administração. "Conduzir os destinos da nossa Escola de Arte é uma honra e temos que, cada vez mais, ampliar o acesso da população à cultura". Além do prefeito, secretários e o presidente da Câmara, participaram da solenidade os vereadores Izaias Mikilita, Ademar Nunes e Nilson Butner (Laco).


Clique AQUI para ver um clipe dos melhores momentos da festa