As obras da estrutura que vai abrigar a Unidade Básica de Saúde da Mulher de Palmas estão em fase de conclusão. O edifício, que está sendo construído em anexo ao Posto de Saúde Central, vai receber investimento de aproximadamente R$ 500 mil, com prazo de conclusão para setembro deste ano, contudo a expectativa é que os trabalhos sejam encerrados antes do prazo.
A Clínica da Mulher, como é chamada, garante um atendimento diferenciado às mulheres e crianças com médio e alto risco. A unidade de saúde também vai centralizar o fluxo de atendimentos femininos proporcionando maior conforto e privacidade às pacientes.
O atendimento da Saúde da Mulher hoje é feito junto ao Pronto Atendimento. Em média, são realizadas 60 consultas semanais com ginecologista, além de aplicação e distribuição de anticoncepcionais, e ainda a realização de pedidos de exames de mamografias. As mulheres com idade de 50 a 69 anos, o exame pode ser solicitado diretamente no atendimento da Saúde da mulher que fica junto ao Pronto Atendimento.
O prefeito Dr. Kosmos Nicolaou se mostrou muito contente com o bom andamento da obra. “Os trabalhos estão bem adiantados e acreditamos que vamos conseguir entregar bem antes do prazo final estipulado para setembro”, disse .
"Precisamos reduzir urgentemente os índices de morte materno infantil, que são absurdos. Temos um compromisso com a população de Palmas, precisamos e vamos dar atendimento de qualidade na saúde pública”, concluiu Dr. Kosmos.