A diretora do Departamento de Turismo de Palmas, Carine Ambrosio e a Chefe de Divisão de Cultura, Luiza Mara Motta Santos, participaram da IGR Região Turística Vale do Iguaçu. O encontro, que aprofundou os debates sobre os potenciais turísticos da região, aconteceu no auditório da Agência em  Francisco Beltrão.

Na reunião foram apresentados relatório da 13ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná e a participação da região na mesma, avaliação da Mostra deste ano e encaminhamentos iniciais em vista da participação na Mostra de 2018.

Também foram debatidos temas e encaminhamentos relativos ao Plano Paraná Turístico 2026 na Região Vales do Iguaçu e referenciado no Relatório da Oficina de 16-02, bem como a participação no Festival de Turismo de Foz do Iguaçu.

Os participantes discutiram ainda a inclusão de novos municípios no Mapa Brasileiro de Turismo e acompanharam a apresentação do esboço do Plano de Negócio da IGR entre outros. Neste encontro foram divididos as regiões turísticas em grupos para trabalhar ações para o desenvolvimento turístico dos Vales do Iguaçu, explicou Carine.

A diretora de Turismo destacou a participação de Palmas em grupos de eventos e planejamentos turísticos. “Nossa cidade participará dos Grupos de Eventos Turísticos e Planejamento Turísticos, para dar andamento aos trabalhos serão desenvolvidas reuniões periodicamente na Agência da IGR em Francisco Beltrão”, disse.