O Corpo de Bombeiros de Palmas realiza nesta quinta-feira (20), a Operação Tiradentes, definida pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG - PM/CBM) do Paraná. A atividade, a partir das 14h, será desenvolvida em vários endereços da cidade.
A Operação, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, 1º Tenente Guilherme Augusto Picolotto busca estabelecer as condições para execução das atividades complementares a serem desenvolvidas nas Organizações Bombeiros-Militares pertinentes.
Conforme deliberação, o treinamento será realizado em cada Unidade Federada, com esforços adicionais por parte dos Corpos de Bombeiros Militares. A operação recebe esse nome, alinhado com os propósitos da Nação, porque visa contribuir, de forma significativa, para o exercício do papel primordial do Estado, que é a promoção da segurança, condição essencial para a vida em sociedade, a existência da democracia.
As atividades buscam garantir a realização das outras funções do Estado, como saúde, educação, dentre outras, assim como da iniciativa privada, por meio do turismo, comércio, lazer, geração de emprego, renda e condições desejáveis de vida.
A Operação, segundo Picolotto, tem por objetivo demonstrar à população o elevado nível de esforço que vem sendo desenvolvido pelos bombeiros-militares, visando sempre proporcionar a mais completa, efetiva e eficiente segurança pública à comunidade; consolidar positivamente a imagem do Corpo de Bombeiros do Paraná perante o público externo e proporcionar maior segurança aos cidadãos paranaenses, principalmente, aos usuários e frequentadores de creches, casas de idosos e casas noturnas no município.