O chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Valdir Rossoni, assinou sábado (15), a ordem de serviço para readequação da PRT 912, que liga Palmas a Coronel Domingos Soares. As obras vão demandar investimento na ordem de R$ 1 milhão.
De acordo com o gerente do escritório do DER Vale do Chopim, de Pato Branco, Marcus Vinicius Talamini, o serviço inclui uma camada de cascalhamento e pedra brita, num percurso de 16 quilômetros, nos pontos mais críticos da rodovia. A empresa contratada terá um prazo de 90 dias para conclusão, segundo Rossoni.
O vice-prefeito de Palmas, Cesar Pacheco Baptista, o Baitaka, representou o prefeito Dr. Kosmos Nicolaou na solenidade. Ele avaliou como positiva a iniciativa do Governo do Estado em atender esta demanda.
Baitaka considerou necessário dar uma solução, mesmo que provisória, para os problemas na rodovia, uma vez que o tráfego de veículos é intenso. "Vejo como muito positivo este ato, em apresentar uma solução para um problema que é recorrente e uma reinvindicação de ambos os municípios", disse.
E concluiu: "Acredito que esta readequação vai auxiliar muito os usuários desta estrada". Participaram do ato o deputado estadual Guto Silva, a prefeita e o diretor de infraestrutura de Coronel Domingos Soares, Maria Antonieta e Mauro Correa, e lideranças políticas da região.