A Secretaria de Educação, que abriga o maior número de servidores públicos da Prefeitura, implantou novas tecnologias nos primeiros 100 dias da gestão Dr. Kosmos Nicolaou. As ações facilitam as pesquisas nos acervos literários e melhoram a comunicação dos atos e o atendimento aos estudantes durante o ano letivo.
"Neste período, buscamos preparar nossos quadros para não deixar os estudantes sem condições mínimas de frequentarem as salas de aula", disse a secretária Professora Joseana Nicolaou. "Nossa meta é desenvolver muitas atividades pedagógicas no decorrer do ano", concluiu.
A adesão às novas tecnologias marcou o período. Entre as inovações estão a implantação do Palmasteca, programa de informatização do acervo das bibliotecas públicas do município. A catalogação das obras literárias e leitores, também vai permitir um melhor controle das reservas, agilizando o trabalho dos gestores das unidades de leitura.
A Secretaria da Educação também criou um perfil na rede social do facebook para divulgação das atividades e ações da secretaria. A página também permite uma maior interação com o público em geral.
Capacitação
Entre os trabalhos preparativos de capacitação, o destaque foi a realização do 1º Encontro de Docentes da Rede Pública de Ensino - Gestão 2017/2020, no Centro Cultural Dom Agostinho. Mais de 400 professores, colaboradores e estudantes participaram dos dois dias de atividades.
O encontro contou com palestras, apresentações culturais e debates sobre temas relacionados à educação. "Nossa expectativa foi superada, o que mostra que estamos no caminho certo para avançar mais e melhorar os índices educacionais de Palmas", ressaltou Professora Joseana.
Neste processo de preparação para o ano letivo também foram realizados os chamamentos dos aprovados em concurso público para atender a demanda. A secretária de Educação também realizou uma série de visitas na área rural de Palmas a fim de conhecer a realidade e ver a necessidade de reestruturação das escolas.