A população de Palmas vai contar, em breve, com uma Agência do Trabalhador modelo. A boa nova veio após a capacitação para novos agentes das unidades do Paraná, realizado de 20 a 23 de fevereiro na Escola de Gestão em Curitiba. O treinamento contou com a participação do gerente da agência local, Mario Sérgio Camargo e da colaboradora Carla Reis.
Na ocasião Camargo apresentou ao diretor da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU), Cicero Teixeira, uma solicitação do prefeito Dr. Kosmos Nicolaou, para melhorias das instalações da Agência do Trabalhador de Palmas. As instalações da estrutura atual são inadequadas, tendo em vista que no local há prestação de vários serviços como expedição de documentos, alistamento, seleção e recrutamento e encaminhamento para vagas de trabalho.
A solicitação foi prontamente atendida pelo diretor do SEJU, que superando as expectativas, fez a doação de um veículo zero quilômetro e ainda anunciou a implantação de uma Agência do Trabalhador modelo para Palmas. A unidade contará com tecnologia de ponta, computadores, mobiliários e dois terminais de autoatendimento.
Camargo explicou ainda que, apesar de não ter um local definido para que a nova agência seja implantada os trâmites já estão em andamento. "A intenção é que, no mais curto espaço de tempo possível, a população possa contar com mais essa melhoria, a qual vem de encontro ao lema da administração que é uma Palmas para todos”, destacou.
Para o diretor de Indústria e Comércio, Ari Zolet, esta é uma conquista de grande valia para Palmas, que carece de uma estrutura adequada para o atendimento aos usuários da Agência do Trabalhador. Zolet destacou ainda o empenho do gerente Mario Sergio Camargo, que foi de fundamental importância nesta conquista.