O acervo da Biblioteca Pública Santos Dumont, na região central de Palmas, começou a ser digitalizado nesta quinta-feira (06). A partir de agora, todos os títulos serão cadastrados no "Palmasteca", programa desenvolvido pela Divisão de Informática da Prefeitura.
A catalogação das obras literárias e leitores, também vai permitir um melhor controle das reservas, agilizando o trabalho dos gestores das unidades de leitura. O início dos trabalhos foi acompanhado pela responsável pela Biblioteca Pública, Gema Maria Lorenzetti.
Os analistas de sistema Waldecir Detoni Junior e Ricardo Gomes de Campos apresentaram o programa e orientaram as funcionárias de como proceder para no trabalho de informatização da biblioteca central e nas oito unidades da rede pública municipal.
Na próxima terá início um novo ciclo de cadastramento dos livros, como como o trabalho de emissão das cateirinhas dos usuários. "Nossa intenção é garantir um controle mais efetivo, que dará agilidade na localização das obras literárias, ou mesmo onde e quando serão reintegradas aos acervos, aquelas que estão emprestadas", ressaltou Detoni.