A diretora do Departamento de Turismo de Palmas, Carine Ambrósio, participou na última semana, do VI Encontro de Estudos sobre o Monge João Maria, realizado em Prudentópolis.
A reunião discutiu a inclusão da rota do Monge João Maria no roteiro turístico da região que compreende os municípios de Palmas, Mangueirinha, Reserva do Iguaçu, Foz do Jordão e Pinhão.
“Palmas faz parte da equipe, junto com Mangueirinha, Reserva do Iguaçu, Foz do Jordão e Pinhão. Desenvolveremos, a partir de agora, reuniões para estudar as novas Rota, baseados nessa nova divisão”, informou Carine.
A diretora lembrou ainda que na reunião houve a inclusão de novos membros, uma vez que aconteceu troca na administração de muitos municípios. "Inclusive alguns que não estavam participando já demonstraram interesse em fazer parte dos roteiros turísticos do Monge João Maria", disse.
Carine lembrou também que, com a aproximação da Semana Santa, muitas pessoas fazem peregrinação nos olhos d'água, movidas pela fé no Monge João Maria.
"Nossa intenção em fazer as Rotas do Monge João Maria, é resgatar essa crença popular, hoje quase esquecida", concluiu.