Palmas estará presente na elite do esporte paranaense. Este ano, equipes locais disputarão os jogos oficiais do Estado na primeira divisão, em três diferentes modalidades. Os atletas garantiram presença nos Jogos Aberto do Paraná, de 13 a 22 de outubro e os Jogos da Juventude, de 10 a 19 de novembro.
As duas competições, embora ainda não tenha um local definido para ocorrer, terão presença das equipes de Basquetebol masculino, Vôlei de praia e Bocha. As vagas foram conquistadas após vencerem as fases regional de cada modalidade.
A chefe da Divisão de Esportes, Elisabete Dias, destacou a importância da participação das equipes nestas competições. ''Nossas equipes irão fazer parte da elite do esporte paranaense. É uma conquista muito importante para o município", ressaltou.
A primeira divisão é composta por oito equipes com os melhores atletas do Estado. "A maioria são de cidades de porte grande com mais de 200 mil habitantes'', disse Bete. Que concluiu: “O fato do nosso esporte estar presente nestas competições mostra que estamos no caminho certo”.