A Secretaria de Educação conta com seis turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na rede pública municipal de Palmas. São cinco grupos de estudantes dos anos iniciais (1º ao 5º) no período noturno, sendo uma na Área Indígena e uma turma de EJA Educação Especial no período da manhã.
De acordo com a responsável pelo EJA, Nelci Poggere, estão sendo atendidos aproximadamente 110 alunos. "Estamos desenvolvendo junto às escolas atividades e reuniões para incentivar o ingresso de mais pessoas. A intenção é ampliar ao máximo o atendimento", ressaltou.
A Secretaria, segundo ela, quer oportunizar e contribuir de maneira expressiva para assegurar o acesso, a qualidade e a permanência deste segmento educativo para toda a população.
"É preciso conscientizar nossa comunidade da necessidade em dar continuidade aos estudos e, que esta, está vinculada a mudanças na qualidade de vida (social, econômica, politica e cultural), tendo consciência de seus limites e acreditando que pode contribuir para formação de cidadãos autônomos e críticos para realizar mudanças mais amplas", concluiu.