O voleibol de Palmas acelerou os preparativso para a temporada 2017. No último final de semana participou do Campeonato Interestadual de Vôlei, em União da Vitória, competição que faz parte do calendário comemorativo de 127 anos de emancipação do município.
O torneio, no Ginásio do Clube Apolo, teve participação dos anfritriões e equipes de Pato Branco e Mafra (SC). O Voleibol Sudati/Palmas, venceu as três partidas iniciais, sem perder nenhum set.
Na final, o Palmas enfrentou novamente o Mafra, em jogo decidido apenas no quinto set, vencido pela equipe catarinense por 15 a 13. A competição, segundo o técnico Sudati/Palmas, Cristiano Baniski, agregou muito ao trabalho que está sendo realizado neste início de temporada.
"Tivemos altos e baixos durante toda a competição. Temos que trabalhar e melhorar várias aspectos", ressaltou Baniski. Que completou: "Nossa equipe joga muito diferente estando com o placar desfavorável, vamos trabalhar mais o emocional e a concentração para evitar estas falhas até o estadual".
O time de Palmas se prepara para a estreia na principal competição da modalidade no Estado, nos dias 3 e 4 de junho, quando receberá o Foz do Iguaçu/Pisossul.
A equipe vem recebendo incentivo em uma parceria formada entre o setor público: Prefeitura, Divisão de Esportes e o setor privado: Compensados SUDATI, Caçula C & Cia, Chico Elétro, Chico Home, Vitale Studio Pilates, Crivo Chapeação e Pintura, Mercado Ponto Certo, Chiva Plástico, Super 1,99, Farmácia Krieger, Purungal Lounge Bar, Fazenda das Pedras, Hospital Santa Pelizzari, Academia Santeé, R.T. Burger, TSM Torno e Solda e Planet Sports.