O Departamento de Administração Fundiária de Palmas está promovendo uma série de oficinas técnico social com moradores do Conjunto Habitacional Bom Pastor, localizado no bairro Eldorado. Nos encontros, programados até o início de abril, são trabalhados diferentes eixos práticos e teóricos relacionados a higiene, boa vizinhança, artesanato, meio ambiente e outros.

De acordo com a diretora, Madeleine Sangali, as oficinas buscam melhorar a convivência entre os moradores e abrir oportunidades de aumentar a renda das famílias. Os trabalhos foram divididos em etapas. A primeira aconteceu dia 11, as demais estão programadas para os dias 18 e 25 de março e 1º de abril.

As atividades são concentradas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Alto da Glória. Neste primeiro momento, o trabalho é apenas de conscientização, tratando a parte de socialização e práticas de higiene, buscando melhor condição de vida e vizinhança harmônica entre os moradores.

O eixo que trata do meio ambiente destaca orientações sobre como manter limpo as áreas de convivência comum, sem a degradação dos recursos naturais. Já o artesanato proporciona capacitação e uma fonte de renda familiar.

"Com as oficinas, as pessoas terão condições de ser auto-suficiente e com capacidade de administrar melhor sua moradia, tornando assim o conjunto habitacional mais harmonioso, pacífico e bom de se viver", concluiu.

Madeleine aproveita para convidar os moradores para participar das próximas oficinas no CRAS do bairro Alto da Glória, a partir das 8h30 dos dias 18 e 25 de março e 1º de abril.