O 1º Encontro de Docentes da Rede Pública de Ensino - Gestão 2017/2020, movimentou a última semana no setor da Educação de Palmas. O seminário, de quarta à quinta-feira (08 e 09, respectivamente), mobilizou diariamente mais de 400 professores, colaboradores e estudantes no Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori.
O encontro contou com palestras, apresentações culturais e debates sobre temas relacionados à educação. "Nossa expectativa foi superada, o que mostra que estamos no caminho certo para avançar mais e melhorar os índices educacionais de Palmas", ressaltou a secretária de Educação, Professora Joseana Nicolaou.
A participação nos dois dias do encontro incluiu representantes das escolas das áreas urbana e rural de Palmas, dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e da Escola Indígena. A programação foi aberta com apresentações de representantes do Sindiprom, Câmara de Vereadores, Prefeitura e da Secretaria de Educação.
Na tarde do primeiro dia, o destaque ficou por conta da palestra do professor Daltro Monteiro, que falou sobre "Como as emoções conduzem a vida de um educador e do colaborador?" e de "Alunos do Século XXV + Educadores do Século XV = Desafios do Contemporâneo Educacional e Familiares x Educação Infantil e Ensino Fundamental".
No segundo dia, a professora Natielly abordou a "Reformulação - PPP e Regimento Escolar". A professora Pricilla Zattera vai falar sobre "Concepções de leitura: Correlação de Escritores da Prova Brasil".
O evento também contou com participação do professor José Alves da Cruz, que falou sobre "Valorização x Compromisso" e "Professor x Aluno".