O Departamento de Assistência Social intensificou o trabalho de conscientização da população de Palmas, sobre a necessidade de evitar recipientes com água parada, criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Esta semana foram realizadas duas reuniões em comunidades de risco. Até o dia 21 serão mais duas ações comunitárias.
"A prevenção é fundamental para evitar o surgimento e até uma epidemia de dengue, principalmente em períodos de temperaturas mais altas", disse a diretora do Departamento, Priscila Loureiro. No ano passado, aproximadamente 90 municípios do Paraná registraram epidemia da doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.
Nesta quarta-feira (15), a Assistência Social reuniu aproximadamente 120 moradores do Alto da Glória e região, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) local. Na terça-feira (14), foram mobilizados moradores no Centro Cultural.
Nesta quinta-feira (16), a reunião será às 14h no Centro da Juventude. Fechando o ciclo, no próximo dia 21 (terça-feira), a reunião será no Pavilhão do Rocio. As ações contam com apoio da Vigilância Sanitária do município.