A Biblioteca Pública de Palmas vai receber, de 21 a 23 de março, a etapa regional do projeto De Caso Com a Palavra. O seminário, concebido pela escritora Léo Busatto, está na segunda edição e busca o aperfeiçoamento profissional dos atendentes ou bibliotecários e colaboradores que atuam em projetos de mediação de leitura na comunidade escolar.

O projeto, aberto no início de  fevereiro em Ubiratã, integra as metas do Plano Estadual de de Livro, Leitura e Literatura (PELLL). A diretora da Divisão da Cultura, Luiza Mara Motta dos Santos e a chefe do Museu e Biblioteca, Gema Maria Lorenzetti Stahlchmidt, procuraram as direções das escolas das redes municipal, estadual e privada divulgando o evento.

"Destacamos a importância destes profissionais participarem, visto que a biblioteca deve ser o espaço onde alunos e professores tenham o prazer de ter contato com o mundo literário, fluindo a imaginação, a criatividade e o conhecimento", dizem.

Além de Ubiratã, o De Caso Com a Palavra já teve etapas este ano em Cianorte, Paranavaí e Prudentópolis. Após Palmas, o projeto segue para Guaratuba, Lapa, Castro, Telêmaco Borba, Santo Antônio da Platina, Paiçandu, Cambé, Ivaiporã e Quedas do Iguaçu.