Nova empresa de coleta de lixo orgânico e recicláveis de Palmas começa na quarta, 15
A coleta e transporte e destinação final do lixo orgânico e reciclável será normalizada nesta quarta-feira (15) em Palmas, no Sul do Paraná. O serviço será executado pela Transólido Transporte de Resíduos, empresa vencedora da licitação. O contrato, assinado pelo prefeito Dr. Kosmos Nicolaou, é de um ano renovável por mais dois anos (36 meses).
Nesta primeira etapa, a empresa irá contratar 18 colaboradores para atuar na prestação do serviço. Na assinatura do contrato, Dr. Kosmos solicitou que os funcionários sejam moradores de Palmas. "Nossa preocupação é garantir trabalho à nossa população e contamos com esta compreensão da Transólidos", ressaltou o prefeito.
O lixo orgânico a ser recolhido e transportado pela empresa, vai para o Aterro Sanitário, que continuará sendo gerenciado pela CRI. Todo o material com potencial reciclável será levado para um espaço específico, que está sendo concluído na mesma região.
De acordo com Helio Silva, gestor da empresa, a intenção é fazer uma coleta diferenciada, que irá resultar em uma maior valorização dos recicláveis. "Faremos o transporte com caminhões baú, protegendo assim o material. Também iremos sugerir formas de melhoramento da separação dos resíduos", adiantou.
A empresa Balsa Nova Comercial Ltda, vencedora da licitação para varrição de vias e logradouros públicos, capina e roçada manual e mecanizada de passeios e vias, deverá iniciar os serviços nos próximos dias.