Rede Feminina de Combate ao Câncer de Palmas quer sede própria
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Palmas quer uma sede própria para desenvolver suas atividades de prevenção e orientação sobre esta doença. O pleito ganhou destaque em audiência na manhã desta quarta-feira (08) com o prefeito Dr. Kosmos Nicolaou.
A rede, formada por voluntárias, foi fundada em julho de 2016, com a intenção de prestar serviço de prevenção, conscientização e apoio à mulheres em relação a todos os tipos de câncer.
Participaram da audiência no gabinete do prefeito a presidente, Ana Cristina Leinig de Almeida, as tesoureiras Maria Cristina e Naiara Lipczinski, a secretária Gema Maria Stahlchmidt, integrantes da ONG e a diretora do departamento de Saúde da Prefeitura, Dalva Zago, que se colocou a disposição para futuras parcerias com a entidade.
O prefeito Dr. Kosmos apresentou ações que a administração vem desenvolvendo em defesa da saúde da mulher, como a construção da ClÃnica da Mulher. "Nossos profissionais ginecologistas estão convocando as mulheres, para atendimento pago pela Prefeitura e também para as unidades básicas de saúde, dentre outras ações de prevenção, tratamento e atenção à s mulheres", disse.
Em relação à reivindicação apresentada pela Rede, o prefeito se solidarizou com o movimento afirmando que vai fazer tudo que estiver ao alcance da administração para garantir da sede própria da entidade. No entanto, ele alertou que o trâmite deverá seguir os critérios legais vigentes. Dr. Kosmos ressaltou ainda a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Rede.