O prefeito Dr. Kosmos Nicolaou recebeu, nesta terça-feira (07), os novos soldados do Corpo de Bombeiros de Palmas. O grupo foi apresentado ao prefeito pelo comandante da 3ª Seção do Corpo de Bombeiros do 2º SGBI de Pato Branco, tenente Guilherme Augusto Picollotto.

"Quero agradecer a visita e dar as boas vindas à nossa cidade aos novos bombeiros e dizer que a nossa administração está à disposição da corporação", disse Dr. Kosmos. Os soldados (duas mulheres e sete homens) irão se integrar à corporação, que agora conta com 25 efetivos efetivos.

De acordo com o tenente Picolotto, os novos soldados foram formados em Pato Branco (seis), Cascavel (dois) e um em Foz do Iguaçu. O quartel, que recentemente recebeu investimento de aproximadamente R$ 1 milhão em reforma e ampliação, é responsável pelas cidades de Palmas e Coronel Domindos Soares (aproximadamente 60 mil habitantes) e atende em média 800 ocorrências ao ano.

Para Picollotto, a vinda dos novos soldados é um fato histórico para Palmas, tendo em vista que a cidade até então não havia recebido esse número de soldados de uma só vez. "Eles irão auxiliar de forma muito positiva para o atendimento a população", disse.