O Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) acaba de implantar em Palmas o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). A iniciativa organiza o apoio estratégico para promover parcerias que oferecem aos adolescentes envolvidos em ato infracional, uma oportunidade de formação de valores com o cumprimento de medida socioeducativa envolvendo órgão públicos e privados, indústria e comércio local.

A primeira etapa teve início nesta quinta-feira (02), com o encaminhamento dos adolescentes às empresas e instituições que gentilmente se propuseram a colaborar, acolhendo os mesmos e disponibilizando um orientador para o acompanhamento da medida aplicada aos mesmos.

A equipe CREAS agradece aos parceiros que estão participando desta primeira etapa do trabalho: Supermercado União Divino e Centro, Supermercado Chapecó, Casa de Passagem, Lar dos Idosos, Conselho Tutelar, Procon, Departamentos da Prefeitura Municipal: Educação, Esportes, Urbanismo, Cultura (Biblioteca), Agricultura e Assistência Social (gestão e CRAS).