Dr. Kosmos a exemplo dos demais prefeitos do Paraná recebeu do governador do estado, Beto Richa o repasse oriundo da cota extra do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), na ordem de R$ 1. 281. 954,44.

No evento que aconteceu no Palácio do Iguaçu e reuniu prefeitos da maioria dos 399 municípios, Palmas foi citada pelo Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni como “Querida Palmas, terra mais fria do Paraná, mas de um povo acolhedor”, ao mencionar o valor que o município iria receber.

Em seu retorno Kosmos informou que o dinheiro é muito bem vindo e deverá ser aplicado de forma responsável atendendo as prioridades dos munícipes, o prefeito sinalizou que o dinheiro deverá ser investido na saúde que nesta semana recebeu mais dois médicos, um que fará o atendimento noturno no pronto Atendimento e uma médica para cuidar da saúde das crianças, ainda se tratando de saúde, a notícia também é boa para os moradores do bairro Santuário, pois a prefeitura já está em negociação de imóvel para implantação da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro, outras ações que a administração julgar prioritárias também deverão ser atendidas com parte deste recurso.

Numa avaliação mais ampla em relação à viagem, o prefeito pontuou como muito positiva, uma vez que além do recurso recebido de mais de um milhão, Dr. Kosmos também solicitou ao deputado estadual Guto Silva recursos para construção de casas populares, tendo em vista que a demanda é bastante alta no município, outro deputado que recebeu o chefe do executivo palmense foi Hussein Bakri, o qual já havia firmado um compromisso de três milhões para o município.

Na oportunidade foram pleiteadas também ambulâncias, poços artesianos e a vinda do IML para o município, pois como é do conhecimento de todos, hoje Palmas conta com o atendimento do IML de Pato Branco.