Em 2015 sem a expansão tão significativa dos casos de Dengue, Zika, Chikungunya, transmitidos pelo Aedes aegypti, a Gincana Ecológica já foi um sucesso, e as expectativas para esse ano é a ampliação dos trabalhos de coleta de material reciclável por parte de alunos da rede municipal de ensino.
Todas as Escolas Municipais além de imbuídas no combate ao mosquito, levando informações e divulgando as conseqüências da contaminação estarão trabalhando forte na coleta de materiais que possam gerar o acúmulo de água, além, de deixar a cidade sempre mais limpa.
A Gincana Ecológica é comandada pela Divisão de Meio Ambiente, através do chefe de divisão Jean Cesca e a professora Cleunice Stingelin, que na última semana apresentaram a versão 2016 para as diretoras dos estabelecimentos de ensino que estarão participando com alunos.
Todo o material, milhares de quilos de lixo reciclável coletados pelos alunos, além de gerar incentivos para escolas e alunos trazem uma melhoria de vida significativa na vida de toda a comunidade.