Aproximadamente 4000 mil alunos da rede municipal de ensino voltaram às aulas nesta ultima terça-feira (23). A movimentação foi intensa, pais, alunos, professores, direção equipe pedagógica todos ansiosos com o retorno das aulas. Para muitos dos alunos ainda é a primeira experiência na escola, o que causa uma certa expectativa por nos mesmos, mas que foram sendo substituídos pelos olhos cobertos de novidades, os que já freqüentavam tiveram maior tranqüilidade tendo a oportunidade de reencontrar os colegas.
De acordo com o Diretor do Departamento de Educação Claudio Teixeira Lombardi, os professores retornaram as atividades na última quinta-feira (18) com a formação continuada. Lombardi ainda destaca que esta primeira semana será de adaptação tanto para os alunos quanto para os pais.
Mesmo com o grande aumento de alunos na rede municipal neste ano de 2016 Lombardi afirma que esta tudo sob controle, não havendo dificuldades com relação às vagas para este ano letivo. Todos os materiais já foram entregues para que a coordenação e professores possam iniciar as atividades pedagógicas com os alunos, Lombardi finaliza pontuando que Educação de qualidade não depende apenas da escola ou dos professores, mas que parte desta responsabilidade dever ser creditada aos pais, que em parceria com e escola, possam se proporcionar um futuro melhor e digno as crianças do Município.

Fonte:Departamento de Educação

Galeria de imagens