O acúmulo de pneus velhos, principalmente no período chuvoso, contribui para aumentar as possibilidades de proliferação de mosquitos e de outros insetos, pois serve como depósito de larvas, objetivando banir tais possíveis criadouros, a Divisão de Meio Ambiente está desenvolvendo a coleta dos pneus em borracharias e pontos necessários no município "Pneus que antes eram jogados em rios e canais, provocando alagamentos no período chuvoso, passaram a ter  utilidade, além de evitarmos que virem depósito de larvas do mosquito responsável pela transmissão da dengue. Com ações assim, preservamos a saúde da população e o meio ambiente", destacou o chefe de divisão de meio ambiente Jean Cesca.
Pessoas que precisarem se desfazer dos pneus e materiais devem entrar em contato com a Divisão de Meio Ambiente ou ainda com a Vigilância Sanitária do Município para que o recolhimento possa ser efetuado.
O objetivo é ampliar sempre o combate ao mosquito aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.

Galeria de imagens