O Departamento Municipal de Saúde através da Divisão de Vigilância Sanitária e Epidemiologia em parceria com todos os Departamentos da Prefeitura e entidades como Rotary Club de Palmas, Clube dos Escoteiros e Corpo de Bombeiros, realizou na manhã do ultimo sábado (06) a “Hora H”. A movimentação deu-se na conscientização em combate ao mosquito Aedes Aegypti que é o transmissor do vÃrus da Dengue, Chikungunha e Zica VÃrus.
Na ocasião foi realizada a distribuição de panfletos de orientação para a população e logo em seguida uma carreata com o objetivo de chamar a atenção das pessoas para esse problema que tem sido algo de preocupação internacional. De acordo com o Secretario Municipal de Saúde Oilson Roberto Ferreira Pires o combate ao mosquito não é exclusivamente responsabilidade do poder publico, mas a população deve colaborar para que Palmas fique livre do mosquito.
Pires afirmou que todos os locais que são de responsabilidade do poder publicam municipais vem sendo vistoriados periodicamente e limpos, e pode a colaboração dos cidadãos para que reservem um dia na semana para a limpeza de seus pátios verificando possÃveis criadouros dos mosquito e pedindo para que recebam os agentes que estão fazendo um trabalho intensificado em todas as áreas do municÃpio.