O Departamento de Saúde através da divisão de Vigilância Sanitária e Epidemiologia vêm intensificando o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti que e o transmissor do Vírus da Dengue, Zica e Chikungunya, uma vez que por determinação federal todos os municípios devem aderir à campanha.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde Oilson Roberto Ferreira Pires visitas vem sendo feitas em todas as residências e comércios do município pelas Agentes Comunitárias de Saúde e Agentes da Dengue, mesmo Palmas não tendo nenhum caso dessas doenças, mas a prevenção ainda é a melhor opção, salientou.
Referente a “Hora H” que irá ocorrer no próximo sábado (6), na Praça Bom Jesus as 10:00 horas da manhã Pires enfatizou sobre a importância da população participar e ainda pediu a colaboração para que recebam as Agentes em suas casas e sigam as orientações feitas para que Palmas não seja atingida por este mosquito. Finalizou.
O prefeito de Palmas, Dr. Hilário Andraschko efetuou inclusive um pronunciamento oficial no “Informativo Municipal”, solicitando o apoio da comunidade “É uma questão de epidemia já, precisamos tomar atitudes sérias, e apenas a administração não consegue fará tudo, a comunidade precisa também se comprometer com essa questão, é um problema extremamente sério”, destacou o prefeito.
A responsável pela Vigilância Sanitária, médica veterinária Daniele Ramos de Lima, vistorias estão sendo desenvolvidas, e inclusive prédios e locais públicos recebendo atenção “É um trabalho de todos, inclusive iniciando pela própria casa, pelos locais municipais que também tem recebido atenção neste momento”, destacou.
O Assessor de gabinete, Dr. Júlio Cesar Pacheco Franco que tem liderado as reuniões, e trabalhos realizados enfatizou que toda a administração está unida no sentido do trabalho “Realizamos reuniões com todos os secretários municipais, e todos os departamentos estão imbuídos nesta questão”.

Galeria de imagens