A noite de 24 de novembro foi de muita celebração e valorização dos projetos feitos em prol da sociedade paranaense. Esta foi a data da cerimônia de premiação do 3º Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP).
O evento, realizado no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), contou com a participação de dezenas de prefeitos, autoridades, apoiadores e patrocinadores do Prêmio, além da presença maciça da categoria fiscal.
O Prêmio tem como principal objetivo o reconhecimento de gestores públicos municipais que desenvolvem boas práticas administrativas e iniciativas de administração pública que trazem resultados positivos para as cidades e para a população.
Neste ano, o PGP-PR teve como tema Meio Ambiente: Não Temos Tempo. O Futuro é Agora, como forma de incentivar projetos voltados à sustentabilidade.
“Ao escolhermos o meio ambiente como tema destaque, várias considerações foram levadas em conta: 2015 é o ano da Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança Climática, e garantir a sustentabilidade ambiental é um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), que deveria ser atingido neste ano. Tivemos 47 projetos só nessa área, o que dificultou a escolha do vencedor”, afirmou o coordenador-geral do PGP-PR, Laerzio Chiesorin Junior.
O município de Palmas esteve representado pelo prefeito Dr. Hilário Andraschko, e os integrantes da Divisão de Meio Ambiente Jean Cesca e Cleonice Stingelin. Sendo o município homenageado pelo projeto da Gincana Ecológica, promovida durante o ano 2015 nas escolas municipais de Palmas, objetivando a conscientização para a problemática do lixo e destacando a importância da coleta seletiva e preservação ambiental.
O prefeito Hilário Andraschko destacou a importância da homenagem, afirmando que iniciativas boas, geram frutos saudáveis, e que transformam nossa sociedade.

Galeria de imagens