O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
Uma das propostas do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é a formação continuada de todos os professores alfabetizadores visando ações que contribuam para o debate acerca dos direitos de aprendizagem das crianças do ciclo de alfabetização; para os processos de avaliação e acompanhamento da aprendizagem; para o planejamento e avaliação das situações didáticas; para o conhecimento e uso dos materiais distribuídos pelo Ministério da Educação, voltados para a melhoria da qualidade do ensino no ciclo de alfabetização.
Nos dias 29 e 30 de outubro, os professores das Escolas do Campo, estiveram em mais uma formação com a orientadora Nathiely Juliana Ribeiro.
Atentando à importância do trabalho com a diversidade, o encontro teve como objetivo, refletir sobre os desafios e possibilidades do Ciclo de Alfabetização para as escolas do campo, dialogando com alguns princípios gerais das Diretrizes Operacionais Básicas para as Escolas do Campo, refletindo acerca de alguns limites e perspectivas da organização curricular das escolas multisseriadas. Muito debate, muitas atividades e confecção de materiais foram a base do encontro que aconteceu na Escola Municipal do Campo Isolda Knolseisen.

Galeria de imagens