O deputado Nereu Moura acompanhou na tarde desta terça-feira (23), uma comitiva do município de Palmas em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, onde foi solicitada a construção de um novo prédio para o Fórum daquela cidade.

A audiência contou com participação do prefeito Hilário Andraschko, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Antonio Rampazzo, os desembargadores Luiz Fernando Keppen e Roberto Antonio Massaro, os juízes que trabalham na Comarca de Palmas, Henrique Kurscheidt e Tatiane Bueno Gomes, além de lideranças locais.

Na reunião, foi explicada a precária situação que se encontra a atual estrutura do Fórum, impossibilitando o bom desenvolvimento dos trabalhos da Justiça no município. “Trata-se de um prédio antigo, com mais de 50 anos, pequeno e com enormes defeitos estruturais, não atendendo mais a demanda”, frisou o deputado Nereu Moura.

O prefeito Hilário Andraschko adiantou que o município já fez a doação de um novo imóvel para abrigar as futuras instalações forenses, desde 2009, aguardando ansiosamente uma decisão favorável por parte da cúpula do Judiciário estadual.

Por sua vez, o desembargador Luiz Fernando Keppen, que foi quem atendou o encontro, em razão de possuir familiares residindo na comarca, reiterou no seu pronunciamento, da importância da construção de um novo edifício.

Por fim o desembargador Paulo Vasconcelos deu a notícia que todos esperavam. “Atendendo o apelo das lideranças aqui presentes e sabendo das dificuldades existentes em relação à situação que se encontra o Fórum, estou determinando neste momento uma readequação num projeto existente e o rápido início do processo licitatório para construção de um novo e moderno Fórum para atender a comarca de Palmas”.

O deputado Nereu Moura agradeceu ao presidente do TJ-PR e aos demais presentes e disse que estava muito honrado de estar colaborando na realização de um antigo sonho de toda população palmense.

Galeria de imagens