Na última semana, a Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Palmas realizou a reposição de 50 lixeiras no municÃpio, objetos estes que em sua grane maioria foram deterioradas por vândalos.
O chefe de divisão Jean Cesca, explicou que infelizmente são lixeiras queimadas, furtadas, quebradas, fatores que causam indignação na própria comunidade, tendo em vista que são investimentos efetuados com valores da própria população.
O prefeito de Palmas, Dr. Hilário Andraschko, faz um apelo para que a comunidade preserve, cuide a ajude a fiscalizar, ao perceber pessoa depredando o patrimônio público, que entrem em contato com a Administração ou mesmo com a PolÃcia Militar.
Outro problema enfrentado é que alguns moradores acabam utilizando das lixeiras que estão em via pública visando recepcionar o lixo de transeuntes, porém, são utilizados por moradores próximos para o lixo doméstico, e o pior, lixo esse depositado fora do horário de coleta, tal como flagrado poucos instantes após a reinstalação das lixeiras, quando já estava um saco de lixo jogado ao chão e o lixo sendo espalhado.