Projeto ‘Ler é bom demais!’ tem continuidade
O projeto “Ler é bom demais!”, de autoria da professora Mére Aparecida de Oliveira Polo e implantado em 2014 nos 4º Ano da Escola Municipal Professora Senhorinha Miranda Mendes, terá continuidade em 2015, com o nome “Ler e pensar”.
O projeto envolve inúmeras atividades, como concurso de cartazes de incentivo à leitura, reflexão sobre a importância da leitura, organização do “Cantinho da Leitura” na própria sala de aula para leituras livres nos intervalos das atividades diárias, visita a bibliotecas para leitura, interpretação e produção textual, campanha de arrecadação de livros, desafio da leitura com utilização do Facebook (onde os estudantes podem postar fotos do livro que estão lendo ou do seu preferido), dentre outras.
Em 2014, foi realizada uma oficina de produção de bolacha. Vários membros da comunidade escolar se envolveram na confecção de bolachas para vender e arrecadar fundos para a aquisição de novos livros para a escola.
De acordo com a coordenadora pedagógica do Departamento de Educação de Palmas, Nathiely Ribeiro, o projeto tem passado por adaptações e melhorias. Ela comenta que os pais também participam, assim como direção, coordenação, professores, funcionários e alunos de outros nÃveis da escola, o que aumenta o valor pedagógico do projeto.