Aconteceu na última terça-feira, 17, nas dependências do Departamento de Educação de Palmas, uma reunião entre os motoristas do transporte escolar, os soldados Eberton Oliveira dos Santos e Juliano Rocha, da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), o diretor e o assessor do Departamento de Trânsito de Palmas (Depaltran), Roberval Invernizzi e Wilian Cassiano Kobeski do Nascimento, respectivamente, para o repasse de orientações aos motoristas.

“Foi como um bate-papo com os policiais para firmarmos alguns acordos com eles e ouvirmos suas orientações no que diz respeito à segurança das crianças, como os procedimentos que os motoristas devem seguir para incentivar os estudantes a sempre utilizarem o cinto de segurança”, comenta o coordenador do Transporte Escolar Urbano, Luiz Alberto Ziguer de Almeida, que organizou o encontro, juntamente com o chefe do Transporte Escolar Rural, Marcio Ferreira. A reunião fez parte do projeto “Patrulha Escolar”.

Os motoristas aproveitaram a ocasião para solicitar ao Depaltran e à PM a repintura e criação de novas faixas exclusivas para o transporte escolar em frente às escolas e maior monitoria quanto ao respeito a essas faixas, uma vez que muitas pessoas têm estacionado seus carros em frente à escola, sobre as faixas dos ônibus, para pegar seus filhos, o que tem gerado muito tumulto, principalmente na saída dos alunos.

Segundo o diretor do Departamento de Educação, Cláudio Teixeira Lombardi, o projeto vem a contribuir para a formação dos educandos junto às escolas municipais. “O projeto oportuniza aos estudantes a reflexão de suas condutas, tanto no âmbito escolar quanto no familiar”, pondera ele.

Galeria de imagens