Palmas na luta contra o trabalho infantil
Na semana anterior, o prefeito de Palmas, Dr. Hilário Andraschko reuniu em seu gabinete representantes de diversos segmentos da comunidade e da administração, departamento de ação social, educação, saúde, conselho tutelar e agricultura.
O objetivo da reunião era discutir os números da questão do trabalho infantil, identificando o prefeito Hilário a necessidade urgente de que medidas sejam tomadas Precisamos colocar mecanismos em prática com urgência, e de fato tomar atitudes que aconteçam modificações nos números atuais, destacou Adraschko.
Na oportunidade o assistente social, Daniel Regis de Oliveira fez uma apresentação de números e ações desenvolvidas em todo o Paraná, destacando alterações na questão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e outras demandas, sendo inclusive indicado para coordenar o primeiro ato de um grupo de estudos formado pelo conselheiro tutelar Sérgio Passos, diretor do departamento de agricultura que Edson Cassaniga, representante da educação Mario Camargo, da saúde Dayani Barbosa dos Santos, e do departamento de ação social Hallana Zollet, Mariana L. Carneiro, João Paulo Howeler, Camila Ferreira, Nayele Brandelero, Claudia Zago, Rubiana Terencio, Everlise Bernardi e Aline Ambrosio. Esse grupo será o responsável por efetuar um diagnostico inicial para em seguida o desenvolvimento de atividades práticas que diminuam os índices do trabalho infantil em Palmas.