Palmas ganhou recentemente, através da Administração Municipal e do Departamento de Educação, Esporte e Cultura, mais uma importante ferramenta que será utilizada no corte da grama dos campos de futebol da cidade. O cortador de grama dirigível adquirido pelo município é da marca Toyama, movido à gasolina, possui transmissão manual com sete velocidades, regulagem de altura de corte com cinco níveis e é equipado com motor quatro temposBriggs&Stratton de 17,5 HP e 500 cilindradas.

A principal vantagem do cortador dirigível em relação a outros cortadores é o rendimento. Enquanto os modelos convencionais têm uma área de corte de aproximadamente 40 cm, o modelo adquirido pela Administração traz uma plataforma de corte de 1,05 m de largura, o que significa que um movimento de ida e volta corta a grama de uma área de mais de 2 m.

O diretor do Departamento de Educação, Esporte e Cultura, Cláudio Teixeira Lombardi, disse que o equipamento era uma necessidade que há muito tempo o município visava. “Com ele (o cortador), o esporte palmense só vem a ganhar, pois será possível manter o corte dos gramados com um padrão de qualidade elevado. Além disso, o tempo gasto com o trabalho de corte é reduzido em mais da metade”, comenta Lombardi.

Galeria de imagens