Aconteceu na última sexta-feira, 25, nas dependências do Departamento Municipal de Educação (DME), uma reunião entre o setor Pedagógico do Departamento, entidades e instituições educacionais de Palmas interessadas em participar do Desfile Cívico de 7 de Setembro. Durante o encontro foram abordados e definidos os primeiros detalhes concernentes à realização do evento.

O princípio dos trabalhos se deu com a confirmação da participação ou não participação por parte das entidades. Estabeleceu-se que o desfile não abordará um tema específico e que deverá iniciar às 8h30. Houve também levantamento do número de fanfarras que irão se apresentar, uma vez que é necessário, posteriormente, definir as fanfarras que acompanharão as entidades e as instituições educacionais, visto que nem todas contam com banda própria. Foram confirmadas sete fanfarras.

Outro tópico da pauta da reunião disse respeito à Semana Cívica, evento que antecede o Desfile. A abertura será realizada em 1º de setembro e as apresentações ainda serão definidas pelos participantes. O Encontro das Fanfarras deverá ocorrer no mesmo dia do Desfile, às 15h. Se chover dia 7, o Desfile será cancelado e o Encontro das Fanfarras transferido para outra data.

A Organizadora geral do evento, professora Vera Lucia Corrêa de Almeida, comentou que a ideia foi inicialmente reunir as partes para determinar os primeiros ajustes. “Pelo menos mais uma reunião será necessária dentro de alguns dias para estabelecer diretrizes ligadas à procedência do Desfile Cívico”, diz Vera.

Galeria de imagens