Professores da rede municipal e particular de ensino de Palmas participaram de um curso de capacitação sobre Unidades de Conservação do município, promovido pela Divisão de Meio Ambiente em parceria com o Departamento de Educação, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), e Associação de Preservação do Meio Ambiente e a Vida (APREMAVI).

Durante todo o dia os docentes receberam aulas teóricas e informações sobre as áreas que fazem parte do ecossistema das Unidades de Conservação. No final do encontro foi realizada uma visita ao Parque da Gruta, onde está localizada uma das unidades.

O chefe da Divisão de Meio Ambiente, Jean Felipe Cesca, ressaltou que o curso teve a finalidade de qualificar os professores, em relação às questões ambientais. “Com esse conhecimento, eles estarão mais preparados a levar mais conhecimento aos alunos, como parte da educação ambiental, e estimular a conscientização de amor e respeito pela natureza

Galeria de imagens